sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Yami To Boushi to Hon no Tabibito



Yamibou, o anime que poderia ser um dos melhores do gênero...

Yami To Boushi to Hon no Tabibito é mais um daqueles animes inspirados em Visual Novels.
Isso as vezes pode ser ruim, pois alguns animes fazem mais sentido quando a gente já jogou as VN's, e pelo menos no meu caso, foi bem difícil de entender Yamibou.

O interessante desse anime é que Hazuki é apaixonada por sua irmã, Hatsumi, ou seja, temos um desejo incestuoso em Yamibou, apesar de ser meio que exclusivo por parte da Hazuki.

Penso eu que se o anime focasse a vida diária entre as duas, com um drama bem explorado, com uma história bem feita, teria tudo para ser um dos melhores animes yuri de todos os tempos.
Pelo primeiro episódio, parecia ser um grande anime, mas infelizmente começou aquela bobagem de "outro mundo" e tivemos que aguentar durante a maior parte da série, o que pra mim, estragou bastante a história que poderia ser ótima.

Hazuki e Hatsumi












Mesmo que sejam duas meninas, a história poderia ter um nível adulto, pois vamos combinar que uma relação incestuosa, e homossexual, é um tema meio que polêmico para a maior parte da sociedade.
Mas infelizmente o anime não ficou voltado pra essa área, e ficou bastante confuso.

Por causa dessa confusão, tem gente que diz que Yamibou não é um anime yuri "de verdade", mas pra mim é sim, pois a Hazuki é explicitamente apaixonada por sua irmã, e isso podemos ver a série inteira.

A história não mostra as duas juntas, se amando, se beijando o tempo inteiro, mas que existe o amor vindo da personagem principal pela outra, isso eu não tenho dúvidas, e por isso, Yamibou é um anime...






3 comentários:

  1. Olha esse anime foi uma loucura, fiquei confusa, com certeza fizeram esse anime assim "confuso" para os telespectadores jogarem o VN's só pode rsrs

    Realmente pelo primeiro ep dava tudo pra ser um bom anime yuri...

    Bom, eu não gostei desse anime, mas gostei da personagem principal ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei e nao gostei pensava que ia ser a vida diaria escolar entre as duas

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma droga, um beijo no fim do anime, e mesmo assim ela disse que iria reencarnar como filha da hatski, ou seja nossa protagonista terá um casal 'hetéro', e uma filha que provavelmente vai desaprecer, assim q completar 16 anos...

    ResponderExcluir