♫ Please don't say "You are Lazy" ♫
Finalmente, depois de muito tempo e até alguns pedidos de um ou outro aqui no blog, vou falar sobre esse anime que, sem dúvida nenhuma, ficou marcado nos últimos anos.
Colegiais bonitinhas, tomando chazinho, fazendo absolutamente nada na sala do clube da escola... Parece algo clichê não?
Bem, não vou negar que K-ON não foge muito disso, mas existe um tema maior envolvendo tudo isso, que é a música.
O que tem de anime de "idols" sendo lançado por aí em todas as estações, durante todo o ano, tá virando uma modinha sem fim, mas K-ON foge um pouco disso.
Gostando ou não, elas são uma banda mesmo, não são simplesmente dançarinas ou algo do tipo.
Moe é uma coisa que muita gente gosta, mas que também muita gente não gosta.
A pessoa que está escrevendo esse post, particularmente, gostou bastante da série, que apesar de ser um pouco infantil, tem músicas bem interessantes, principalmente na voz da Mio.
Mas e o yuri?
Aqui vem!
Muita gente fala da Yui, que sempre está abraçando a Azusa, apertando, e "abusando" de todas as formas possíveis.
Yui se aproveitando da Azusa pela 9483ª vez |
Também tem quem fale da Ui, irmã da Yui, que teria um amor um pouco "incestuoso" pela própria irmã!
Sim, você achando esquisito ou não, tem bastante gente que acredita nisso.
Por fim, Mio e Ritsu, que parecem possuir uma amizade bem forte, o que acaba gerando muito "bafáfá" por parte dos fãs, que evidentemente, querem ver as duas se pegando.
Bem... Tem quem ache que a Mugi, que fica "sozinha" nesse quesito, seria a mais "yuri" da série, até por ter algumas "visões" suspeitas as vezes.
O fato é que não existe alguém que se declare para outra pessoa nesse anime, mas existem alguns indícios de que podem sim dizer que o anime possui yuri implícito.
Como sempre digo... É aquele negócio... Se fossem dois homens com uma amizade que nem da Yui e da Azusa, por exemplo, todo mundo falaria que eles são gays no mesmo momento... Mas como são mulheres, tem sempre alguém pra dizer que não tem nada demais.
Eu sinceramente não entendo esse tipo de raciocínio, mas independente disso, como eu já disse, K-ON tem um yuri que, na minha opinião, se encaixa na parte dos animes...
Muito fofo esse anime. amo demais a amizade entre elas. fofo, fofo, fofo, fofo... =^^=
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPassa o anime todo esfregando Yui x Azusa na nossa cara PARA DESTRUIR NOSSAS ESPERANÇAS DE MANEIRA IMPIEDOSA NO FILME!
ResponderExcluirGostei muito desse anime, mas o filme me deixou aborrecido por causa da cena do hotel
Azusa acha a Yui dormindo na mesa com o caderno escrito "Azu-Nyan love" e fica toda irritada e diz "que não gosta desse tipo de coisa" para a Yui
...
BOM, TALVEZ ELA JÁ DEVERIA TER PERCEBIDO OS "SINAIS" DA YUI DESDE O FIM DA PRIMEIRA TEMPORADA?
Modo ira incoerente/off
Felizmente, o filme não foi baseado no mangá, e quando lançaram o mangá baseado no filme eles removeram essas partes
Para quem ta procurando yuri nessa serie, leia o mngá, ele consegue ser ainda mais "gay" que o anime.
A Mugi é mais yuri fangirl e a Azusa sangra pelo nariz na quando ela ve o panty-shot da Mio no video do primeiro show delas, só para dar alguns exemplos
OBS: Eu sempre to dizendo "leia o manga" nos comentarios, mas não por que eu sou hipster ou otaku hardcore, é por que os animes quase sempre removem o melhor do subtexto
Você não é o único.
ResponderExcluirVi muita gente criticar bastante a Azusa no filme, falando, por exemplo, que ela tem uma personalidade completamente diferente da do resto da série.
Ao invés deles fazerem o que a maioria dos fãs querem, que é algo entre Yui e Azusa, eles resolvem tentar destruir qualquer tipo de chance.
Parece que os japoneses são bem estúpidos também.
Mas bem... Acho que a Yui ainda gosta da Azusa, e na pior das hipóteses, ainda temos Mio x Ritsu!