sábado, 3 de março de 2012

Utena




















Um clássico anime com yuri, mas com algumas ponderações...

Utena sempre é apontado por várias pessoas como um anime com yuri, ou até mesmo como um anime com yuri em elemento principal.
Mas eu acho que temos que ter um pouco de cuidado ao afirmar isso...

Himemiya e Utena














Durante o anime, vamos combinar que, as pessoas que estão presentes mais intimamente na vida das duas personagens principais são 2 homens, e isso segue durante grande parte da série.
Pra mim o yuri explícito mesmo do anime não tem nada a ver com as duas, e sim em relação aos sentimentos da Juri para a Shiori, que são bem claros.

Agora, se for para apontar onde está o yuri entre a Utena e a Himemiya, as principais, eu diria sem dúvida que está em sua grande maioria no filme, onde o negócio fica bem mais claro,  apesar de também termos a presença infeliz de um homem tentando atrapalhar.
Também no filme, Utena fica mais tomboy do que no anime, já Himemiya ganha um cabelo mais longo, meio que afirmando uma relação "mulher princípe x mulher feminina que precisa ser protegida".

Mas que lindo, não?















Com um yuri explícito no anime por parte de personagens secundárias, e com um yuri explícito no filme, não precisa nem dizer que Utena entra na parte dos animes:

4 comentários:

  1. Eu queria ver um anime com "garota principe x garota principe", me parece interessante.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria que você me indicasse, animes do tipo mulher principe x Mulher Feminina, gosto muito de animes assim

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Em qual site eu posso ver o anime e o filme?

    ResponderExcluir