domingo, 21 de abril de 2013

Vividred Operation
















Um anime que parecia ter potencial para o yuri, mas não foi bem assim...

Vendo o primeiro episódio de Vividred Operation, surgiu em mim aquela coisa que todo fã de yuri ou "shippadores" em geral possuem.
Parecia que, independente do rumo seguido pelo anime, as meninas poderiam ter alguma relação mais íntima do que o "normal".

É mais um anime moe, com garotas fofas, que se transformam do nada em guerreiras mágicas.
Algo que já vimos em outras milhões de séries, nada de original.

Mas e o yuri?
Evidente que a opinião pessoal de cada um é diferente, mas a realidade é que em nenhum momento do anime tivemos uma demonstração de algo que poderia ser considerado yuri.

As meninas estão cada vez mais precoces!











"Então não poderíamos ter um yuri implícito?"
Sim, mas apenas se tivéssemos algumas cenas ou situações que mostrassem isso, coisa que não acontece em Vividred Operation.

Acho que fica bem claro pelas falas finais de que tudo não passa de uma simples amizade entre elas.

Por isso, contrariando muitas pessoas, eu coloco esse anime como...


2 comentários:

  1. HAHAHAHA olha eu assisti esse anime, e eu achei uma chatice total, não gostei, muito nossa... >.< (essa é a minha OPINIÃO que fique bem claro)

    Verdade muitos dizem que tem yuri nesse anime, o yuri que eu vi, muito fraco mesmo, foi em relação a essa "criança precoce" rs e uma bravinha lá, acredito que esse seja a relação yuri que o povo fala que tem nesse anime, pelo simples fato que a "bravinha" não deixa os caras chegarem perto da "criança precoce" hahaha

    bravinha (Wakaba Saegusa)
    criança precoce (Himawari Shinomiya)

    Agora irão querer ver esse anime hahahaha XD

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu até achei "assistível" rsrs...

    Sobre essa possível relação, sei lá, eu particularmente não vi nadaaaa demais não.
    Como eu disse na penúltima linha, as garotas desse anime parecem ser bem mais amigas do que qualquer outra coisa.
    Mas claro, como você mesmo disse, quem quiser achar que tem algo entre elas, tem todo o direito do mundo de achar hahhaa

    Inclusive, recomendo procurar imagens das duas no google imagens, tem várias bem legais das duas, que todo fã de yuri vai gostar!

    ResponderExcluir