sábado, 11 de janeiro de 2014

Non Non Biyori
















A vida tranquila do interior...

Hotaru é uma menina que vivia em Tóquio. Até o momento em que ela deixou a cidade para ir morar num povoado totalmente calmo e tranquilo, completamente diferente da vida da cidade grande.

Imagine você, estudando numa sala onde existem apenas 5 pessoas? Um lugar onde não tem quase nenhuma loja praticamente? Quase nenhum tipo de atração?

Pra muitos, seria o verdadeiro apocalipse, pois a agitada vida da cidade grande vem "engolindo" cada vez mais essa calmaria da vida do campo.

Mas nem tudo é ruim, pois essa mesma vida tranquila tem muitas vantagens também, e Hotaru vai descobrir isso cada vez mais com o tempo.

Não preciso nem dizer que estamos de cara com mais um anime "Slice of Life", não é?
A história se concentra no dia-dia delas. Nas suas aventuras!

E será que no meio dessas coisas, existe alguma coisa yuri???

Na verdade, seria com a própria Hotaru, que veio de Tóquio.
Logo no começo da série, ela começa a achar Komari, sua senpai (baixinha), muito "fofa".

A partir daí, em todas as cenas da Hotaru com a Komari, ela fica maravilhada, feliz, alegre e saltitante.


Hotaru e Komari











O que me preocupava era saber se ela realmente gosta da Komari em um sentido romântico, ou em um sentido mais de "fofura" mesmo, se é que me entendem.

E acho que o episódio 8 foi meio que decisivo pra isso, numa situação que acontece lá.
Numa conversa entre amigas, Komari nota que Hotaru está com cara de apaixonada, e a "acusa" disso.

Hotaru, pra não deixar sua senpai "triste" (pois a mesma nunca tinha vivido uma aventura amorosa), diz que não está, apesar de ter deixado a impressão que sim.

Pois bem... Pra ser sincero, eu já vi animes onde fiquei mais convencido em relação ao yuri, mas apesar disso, eu acho que dá sim pra falar sobre um yuri por parte da Hotaru.
E só por ela, pois a Komari é muito boba alegre para perceber esse tipo de coisa ainda.

Aliás, me parece que a própria Hotaru é muito inocente em relação ao sentimento dela.
É algo bem mais "doce" do que "forte".

Mas acho que o fato que mais indica o yuri é ela ter todas aquelas "coisas" que uma pessoa que gosta de outra tem, que é a felicidade, alegria e a emoção de estar perto de quem gosta.

Eu procurei em blogs/foruns/sites sobre o que o pessoal achava em relação ao yuri do anime, e me pareceu que a grande maioria acredita sim que a Hotaru gosta da Komari, e não apenas num "sub-texto".

Creio que vou ficar com a maioria nessa, e botar esse anime na parte dos...



Um comentário:

  1. Ahh eu achei esse anime muito fofo, muitos dormiram com ele, desistiram e... mas eu adorei, e ainda teve yuri!!! fiquei super feliz!

    Com certeza esse anime tem que ficar nessa categoria, a Hotaru deixa claro que ela gosta da fofinha da Komari.

    ResponderExcluir