quarta-feira, 5 de março de 2014

Excel Saga



















Finalmente, um anime que realmente é engraçado!

Animes de comédia existem vários.
Mas animes que te fazem rir de verdade são bem poucos, pra não dizer que são quase inexistentes.

Claro que gosto é que nem... Nariz, cada um tem o seu.
Mas eu acho, e apostaria, que qualquer um que assistisse Excel Saga concordaria que ele, pelo menos, tem um humor diferente dos outros.

Personagens são carismáticos e cativantes, e não são personagens jogados que tentam fazer alguma coisa forçada para o público rir.

Excel é a personagem principal, que faz parte de uma organização secreta que pretende dominar o mundo.

Mas qual seria o sentido em fazer isso? Eu respondo pra vocês que não tem... Pois o anime em si não tem um pingo sequer de sentido.

É tudo realmente muito louco. E talvez isso tenha sido o que me fez adorar o anime.


Excel correndo atrás do pobre Menchi














Temos várias paródias nesta série, de diversos temas.

E um deles, é o nosso tema preferido, o yuri.

Mais precisamente, no episódio 16, aparecem duas personagens "yuri" que acabam participando da história.

Porém... Sinceramente, tudo acontece de uma forma exclusivamente cômica.
Não existe sentimento, não existe sentido, não existe nada.
É simplesmente uma paródia.

O outro "yuri" que acontece é no episódio 26, onde a Excel e a Hyatt se "pegam" na cama.

Mas sinceramente, foi outra cena sem sentido... E curiosamente, um tanto quanto fanservice.

Mas se formos ver, o anime não é nem um pouco fanservice...


Que situação... Não?

Eu acho que realmente o yuri de Excel Saga acaba não existindo, pra falar a verdade.

Pois em um caso, é uma paródia, e em outro, é um fanservice num anime que não é fanservice.

Os dois se anulam... O yuri não tem "força" em Excel Saga.
O yuri não é "sério".

Esse é aquele caso onde eu digo pra vocês que devemos separar bem as coisas.

Por isso, infelizmente, apesar de ser um excelente anime, eu acho que ele deve parar na parte dos...





2 comentários:

  1. Sim. Acredito que haja sim Yuri em Excel Saga. Assista o Ep 16 que demonstra o amor repentino de Hyatt pela Ropponmatsu 1. E logo depois o que a Ropponmatsu 2 faz com a Excel e sua memória antes de ser destryuida mais uma vez. Yuri é um estilo não hentai que insinua o relacionamento entre duas garotas, depois há um corte de cena como aconteceu em Excel Saga. Outros animes também possui Yuri sem que ninguém perceba.

    ResponderExcluir