terça-feira, 3 de março de 2015

Loups=Garous
















Sessão Pipoca no Yuri Licious!!

Esse é um dos momentos que eu mais gosto aqui no blog, o de falar sobre filmes de animes!

Dessa vez, o filme é Loups=Garous, e se trata de uma história sobre um mundo futurístico.

O problema é que... Esse mundo futurístico não é exatamente um mundo feliz.

Um vírus acabou com a maior parte da população do planeta, o que fez as pessoas terem que mudar todos os seus conceitos, inclusive, o de comunicação, que agora é praticamente "online".

A vida se tornou diferente, as pessoas evitam contatos com as coisas que antigamente eram comuns, e praticamente, as escolas são o único local onde as pessoas tem contato umas com as outras.

O problema do filme começa aqui, quando jovens garotas se encontram no meio de assassinatos brutais, e em casos misteriosos que precisam de explicações.

Qual o motivo de tudo isso? Poderiam essas garotas tão jovens resolver esse mistério? Alguma delas esconde algum segredo?

O que eu posso dizer é que gostei do filme, consegui assistir tranquilamente, coisa que não consigo mais fazer com a maioria dos animes.

Tem gente que não gostou por causa da "falta de carisma" dos personagens... Bem, eu não vou negar que realmente isso foi uma debilidade do filme, mas ainda assim eu indicaria o mesmo.

Agora, sobre o suposto yuri?


Seria por causa da Hazuki, que em alguns momentos do filme, age muito "estranhamente" quando está falando com a Ayumi.


Ayumi e Hazuki











Hazuki é uma menina super tímida e tudo mais, porém ela apresentou um comportamento diferente com a Ayumi. Distinto do que foi com as outras meninas da série.


Há indícios, penso eu, pra achar que a Hazuki possa ter se interessado pela Ayumi... O problema é que isso não "vai pra frente" depois. Fica apenas nessas cenas que apareceram no começo, e mais nada.

Não existe uma "evolução" dessa situação, até pelo fato do filme ser um pouco sério e dar mais espaço pra história principal mesmo.

Se ela gosta mesmo ou não, é uma coisa que vai ficar no "achismo".

Uns podem achar que pode ter sido uma típica situação onde uma menina se atrai por uma tomboy, outros podem achar que ela apenas é uma menina tímida, que ficou numa situação embaraçosa.

Fato é que isso foi pouco explorado, e portanto, tem um peso grande no final da avaliação.


*Um detalhe interessante do filme (na verdade, ridículo) , é que na versão dublada oficial em inglês, a personagem Ayumi, foi transformada em homem!
Será que foi pra tentar apagar alguma impressão de que poderia ter algum teor homossexual no anime? Não sei... Mas é algo que já aconteceu, inclusive, no Brasil.
Ou seja, talvez a pessoa que decidiu transformar ela em homem, é uma das que acham que o anime pode ter tido um yuri suspeito?

Pois bem, mais uma vez, temos um anime que, na minha opinião, entra na área dos...




7 comentários:

  1. Oláá, este blog é um dos meus preferidos e se não se importar irei colocar o link dele lá no meu gadget de amigos que indico, amo animes yuri *-* Bjs! http://vihpaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey! Tratando de yuri sou nova, então teria como me indicar um? Que seja yuri explícito e que seja tipo um drama, menina que gosta da melhor amiga e não sabe como dizer ou que gosta de uma hetero. Esses tipos de drama... agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  3. que fofo. não conheço nenhum desses :(

    ResponderExcluir
  4. Não sei se a dona do blog já viu o anime Hibike Euphonium que eu acredito ser um suposto yuri.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir