quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RG Veda




















Diferenças entre anime e mangá!

Esse é um post que vai representar muito bem aquela velha situação que, volta e meia, eu falo aqui no blog.

Em certos animes, eu costumo deixar bem claro que o que acontece no mangá e no anime é diferente, e isso pode influir na classificação final do yuri.

Tem casos em que existe yuri no anime, mas não no mangá, e vice-versa.

Podemos dizer que no caso de RG Veda, existe yuri no mangá, mas não no anime (não do mesmo jeito).

Antes de mais nada, eu achei a história legalzinha, principalmente o mangá, de 10 volumes, que foi lançado pela JBC pouco tempo atrás.

Já o anime, foi lançado em dois OVA's de 45 minutos, bem mais rápido e curto.

Se fosse pra indicar algum deles, eu indicaria o mangá, que é mais completo.

Mas também indicaria o mangá por uma coisa muito interessante: A relação entre Souma e Kendappa, que explícitamente, são um casal.


Kendappa e Souma













Só que o objetivo do Yuri Licious é avaliar animes, e não mangás.

Se fosse pra avaliar o mangá de RG Veda, eu poderia dizer sem a menor dúvida de que o mangá tem yuri explícito.

Mas se for ver pelo anime... Não se pode dizer com certeza absoluta que elas são um casal.

As cenas entre as duas são mínimas nos OVA's, e o máximo que poderíamos dizer é que o yuri seria implícito.

Se você mostrar apenas o anime de RG Veda para uma pessoa, sem ela nunca ter visto o mangá, ela nunca poderia dizer que, sem dúvidas, existe uma relação amorosa entre as duas.

Bem, isso é o que eu faço aqui... A separação entre anime e mangás.

O público para o qual eu escrevo é aquele que vê animes. Esse é o propósito do blog.

Claro que, sabendo que existe yuri de verdade no mangá, eu vou comentar isso pra vocês, mas a intenção é avaliar o anime, então pra mim, é bem claro que no anime de RG Veda, o yuri é...




Um comentário:

  1. A maioria dos anime são amenizados em relação aos mangas, o que eu acho um absurdo, pois vários mangas que eu adora tiveram a historia amenizadas quando transformados em animes, o que fez perder um pouco do valor da historia.

    ResponderExcluir