sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Blue Drop





















Pra começar muito bem esse blog yuri, acho que nada pode ser melhor do que comentar sobre essa série.
Blue Drop foi o meu primeiro anime yuri. Claro que isso me faz ter um carinho especial por ele, mas com certeza absoluta não é só por isso que é meu favorito.

Apesar de ser mais um anime com colegiais, coisa absurdamente batida nos animes/mangás yuri, esse anime consegue seguir um ritmo diferente, focando mais na história dessas duas personagens principais, fazendo até esquecer um pouco esse ambiente escolar.
Claro, também pelo fato dessa história não ser "muito desse planeta", convenhamos.

Hagino e Mari










As duas personagens principais se chamam Hagino e Magi. E apesar do clima meio estranho nos primeiros momentos, a relação das duas vai se desenvolvendo, chegando a ficar num ponto muito bonito.
Vi vários animes com yuri, e dificilmente vi algo parecido!

Cena do episódio da chuva, muito bonita!










Curioso que o casal de Blue Drop é muito pouco falado no "Mundo Yuri", e até casais implícitos como Nanoha e Fate, do Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, ou Mireille e Kirika, do Noir, são muito mais citados.
Mas parece que não é só isso, várias pessoas que começam a gostar de yuri parece que nem sabem que esse anime existe, o que é uma pena.

Mas nem tudo são flores né...

Eu acho Blue Drop maravilhoso, o melhor anime yuri, mas ele também é muito traumatizante.
O que acontece é bem complicado, e pode fazer muita gente não gostar da série.
Particulamente, eu também não gostei, mas mesmo assim, acho que não dá pra tirar o fato desse ser o melhor yuri.
Lembrando que essa é minha opinião né.


E na escala Yuri, Blue Drop faz parte dos........

37 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, é o melhor anime yuri que existe, sem dúvida.

    Mas bem, você pode ver que as pessoas louvam casais de animes que sequer temos comprovação que são yuris de verdade, enquanto isso, essas duas, que se amam mesmo, ninguém fala nada.

    *Olha, vc realmente tá lendo meu blog, fico muito feliz viu, obrigado! E comente, pois é importante ter opiniões sempre, sejam boas, sejam ruins.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Blue drop! claro que é o melhor Yuri do mundo :33

    ResponderExcluir
  5. Gente, quero fazer download de Blue Drop, mas só encontro links quebrados. =/
    Alguém poderia, por favor, disponibilizar um link ou torrent que funcione??
    Estou querendo mto assistir. xD
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Tem algumas opções, como assistir online:
    http://www.anitube.se/categories/1117/Blue-Drop

    Baixar:
    http://www.mediafire.com/?487g64hg7af9g
    http://www.sakuraanimes.com/episodiosyaoiyuri/1094-blue-drop

    Torrent(em inglês):
    http://www.nyaa.se/?page=view&tid=172985

    ResponderExcluir
  7. Ahh... eu encontrei um site em que acho que conseguirei fazer download. Mas, msm assim, mto obrigada pela ajuda!
    Não assisto online pq gosto d rever. haha

    Seu blog é mto bom e está me ajudando mto!
    Comecei a assitir animes yuri a pouco tempo e suas indicacões e dicas auxiliam mto quem está começando agr. ^^

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, espero que as indicações possam ajudar mesmo rsrs.

    Mesmo que em um anime ou outro possa ter gente com opiniões diferentes, eu faço o máximo possível para tentar mostrar qual é a real sobre o yuri.

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs
    Acabou que usei as opções que vc me passou! Porque no blog que encontrei os links tb estavam quebrados. Fail! --'
    Obrigada again! xD

    Eu, pessoalmente, gosto de suas descrições sobre os yuris.
    Mas é inegável que as opiniões sobre determinaos yuris são mto relativas. Porque afinal d contas, gosto é algo mto pessoal. O que é uma porcaria para uns, pode ser excelente para outros e vice-versa. haha

    ResponderExcluir
  10. Wow, Blue Drop foi meu primeiro yuri também... Nunca irei superar o trauma que foi, faço das suas palavras minhas também. Até hoje, apesar de fazer bastante tempo que eu o vi não tenho coragem pra vê-lo de novo e nem vontade, mas quem sabe um dia em nome do sentimento nostálgico né... XD Enfim, eu não gostei tanto desse anime, o trauma só foi aliviado pq o segundo anime yuri q eu vi foi Strawberry Panic! Hehehe, mas é isso aí Blue Drop foi bastante comovente.

    ResponderExcluir
  11. afs eu nao sei oq fazer kk.VCs estao falando q o casal é lindo e tô morrendo de vontade de ver. mas tô com medo de ver pq todos falam q é triste o final. aiaiai ver ou nao ver heis a questao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o anime e bom realmente o final e triste acabei de assistir mas e um.bom final apesar de que todo mundo queria um feliz pra sempre eu também queria mesmo sendo um.final triste vale a pena ver ru adaptaria um credit no final.parecendo um final feliz com um salvamento no ultimo minuto algi do tipo

      Excluir
  12. gente decidi ver, achei muito lindo. concordo q é meio complicado mas, foi lindo. o casal tem uma sintonia muito boa. ambas eram sinceras, sem medo de revelar seus sentimentos. E o final foi uma baita de uma prova de amor. Achei lindo a Historia de Azanael e Onomil tbm. Chorei horrores. Com os dois casais

    ResponderExcluir
  13. Engraçado que pra mim, é o melhor até hoje, mas tem muito fã de yuri que não gosta.

    É um anime que realmente divide opiniões...

    ResponderExcluir
  14. Ai,estou louca pra ver, porém, fiquei com medo do tal do "trauma" que vocês estão dizendo.

    ResponderExcluir
  15. acabei de reassistir e lembrei pq ''sayonara'' sempre me dava uma tristeza ... é triste , muito triste T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem.e fam de romance nao aguenta o final infelizmente.fiquei.com raiva do direto por partir nossos coracaes

      Excluir
  16. Lindo anime! Final perfeito! muito emocionante.
    Mas gostaria de saber se vale a pena ler os mangás... alguém já leu? Poderia dar uma opinião?

    ResponderExcluir
  17. Bah, chorei com esse anime, de verdade. Eu não sou tão fixada em finais felizes, mas esse eu queria que fosse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um empresario enfluente ou cheio da grana serua capas de cria um final pos credito aonde ela se ejetasse no untimo.minuto e fosse achada pela companheira invez de explodir ou trocaria a pessoa quw foi ejetada so pra bao ter que chorar no fim

      Excluir
  18. Sempre procurei animes yuri para assistir, vi muitos, mas esse é o primeiro que mexeu comigo dessa maneira...é lindo, emocionante e concordo com vc. Acreditava que teria um final feliz, mas esse anime bem que mostra a realidade da vida, nem tudo pode ser como queremos. Hagino e Mari são divas com um amor puro. Terminei ontem de ver e estou tentando me recuperar, tem algum yuri para indicar? hahae o final, nao mostrou mesmo a Mari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para indicar... Olha tem algumas q eu gosto muito:
      Citrus
      Strawberry Panic ( não julgue pelo nome)
      Netsuzou Trap
      Sakura Trick
      ...

      Excluir
  19. Outra coisa que gostaria de falar é que este é o primeiro anime com uma personagem que foge do padrão de meninas de anime que vi.

    ResponderExcluir
  20. Que final foi esse? Gente, pra mim esse não foi o melhor Yuri do mundo, mas com certeza vai ficar no meu coração. Amei a história, as personagens e tudo mais.Chorei com esse anime. Por mais que o final não seja feliz ainda sim foi um ótimo final. Amei! Vai ficar na minha lista dos melhores que já assisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu queria um final feliz perder que vc ama mesmo pra salvar sua vida e triste ja que e pra ser trite um final tipo romei e julieta aonde elas se sacrificam juntas seria um fim triste mas aceitavel na minha opniao

      Excluir
  21. Nunca torci pra nenhum final feliz, mas esse anime... ELE MERECIA UM FINAL FELIZ SÓ PRA SURGIR UM SORRISO FELIZ DA MINHA PARTE! É um ótimo anime yuri, algo que ficou realmente marcado em mim.

    ResponderExcluir
  22. Nunca torci pra nenhum final feliz, mas esse anime... ELE MERECIA UM FINAL FELIZ SÓ PRA SURGIR UM SORRISO FELIZ DA MINHA PARTE! É um ótimo anime yuri, algo que ficou realmente marcado em mim.

    ResponderExcluir
  23. É um anime muito legal, o final poderia ser melhor que esse. Valeu

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. O anime é muito bom para falar a verdade, amei cada segundo dele , mas o final... Partiu o meu coração! Confesso que eu chorei com o final ( não quero dar spoiler) , meu coração foi esmagado/triturado/esquartejado com o final. Elas não mereciam isso 😢 . Mas tirando isso o anime é ótimo, incrível, a história lindíssima , até hj tenho esperança de q tenha uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz se eu pudesse gastaria milhoes so pra fazer um fuga desse final triste

      Excluir
  26. O anime é bacana, fiquei sabendo dele só hoje e já acabei hoje kkkk é uma pena ser tão curto, a história é muito bacana, as personagens tem uma boa relação ao longo do anime mas fiquei muita decepcionada com o final, queria que fosse diferente, creio que muita gente que viu e achou o anime ruim foi pelo final meio pombo e..e

    ResponderExcluir
  27. Depois de varios anos, acabei assistindo ele, e vim acalhar aqui! É um otimo anime, o recomendo

    ResponderExcluir
  28. Eu iria me contentar com esse final se houvesse ao menos um único vestígio de que a Hagino sobreviveu.

    ResponderExcluir
  29. Mano eu aqui em pleno 2021 fui ver esse anime
    E so tenho a dizer que e top kkkkk
    Pode ater nao ser o melhor do mundo
    Mas vai esta no meu coração

    Obs: poxa mana eu queria que ela ficasse viva
    Que eles fizesse aquele clixe que a pessoa ta quese morrendo e do nada ela sobrevive

    Ou tivesse algum vestígio que a Comandante esta viva sai la

    Mas tudo bem

    Eu prefiro pensa que ela sobreviveu
    E ela e a menina ( eu esqueci o nome das duaskkk) estao juntas kkk


    ResponderExcluir
  30. Assisti hoje o último episódio e estou triste de verdade

    ResponderExcluir