quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Petição de Mangás Yuri no Brasil!



Antes de mais nada, vamos ter uma noção melhor sobre o assunto:

Acreditamos que chegou a hora de todos os fãs e simpatizantes de mangás do gênero Yuri se unirem para que possamos tornar o sonho em realidade em nossas bancas. Independente do título que possa ser futuramente lançado por aqui, o primeiro passo tem que ser dado e o lançamento de qualquer mangá desse gênero, estaria abrindo passagem, para quem sabe, aquele que é tão especial para você. 


Esta é um iniciativa em conjuta de todos os fãs, em um pedido unânime as editoras que olhem com carinho nossa reinvindicação. Acreditamos no sucesso desse gênero, não somente entre o público consumidor de Yuri, mas como no geral, levando-se em conta o carinho que muitos sentem por uma história doce e despretenciosa envolvendo meigas garotas ou simplesmente por questões fetichistas. É importante mencionar que o público de Yuri é bem diferente do de Yaoi, mas ainda que este tenha um público fiel, acreditamos que o "Girls Love" (termo para fãs consumidores de histórias de amor envolvendo garotas) tem um apelo muito mais abrangente. 


Pedimos a todos os interessados, que assinem a petição que envolve nosso desejo de podermos ver o lançamento de um título Yuri em nossas bancas e as editoras, que olhem com carinho para este gênero que pode vir a ser tão bem explorado de uma forma comercial. Para quem acreditou que o Shoujo pudesse vingar por aqui, agora colhe bons frutos, então deêm uma oportunidade ao Yuri de poder mostrar que também pode vir a ser um gênero em ascensão por aqui.


_______________________________

Bom, é isso, começamos com essa ideia desde o ano passado, no fórum yuri Moonlight Flowers.
Mas desde o começo deixamos BEM claro que não é uma campanha criada por esse fórum em específico, e sim por fãs de yuri!

Essa campanha já passou por outros sites yuri como o Yuriness, Kono ai Setsu, Gokigenyou, e o próprio Moonlight Flowers, além de comunidades yuri do orkut.

Também não posso deixar de agradecer pela ajuda de outros blogs, como o "Guitarras e Nanquim", "O Tolo fala", "União Otomes", "Elfen Lied Brasil", e alguns outros que também devem ter ajudado, mas que eu infelizmente não sei os nomes.


A petição vai dar certo? Não faço ideia, mas esse movimento todo dos fãs de yuri, conseguindo uma petição com mais de 500 assinaturas até o momento, já é um dos maiores passos já dados aqui no Brasil.


Até mais, e não se esqueçam de assinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário